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Importância do Seu Website

Veja a Importância de Possuir o Seu Próprio Website Responsivo

PORQUE TER UM WEBSITE ?

criação de website profissional
PORQUE SUA EMPRESA OU VOCÊ DEVEM TER UM WEBSITE ?

Por que uma empresa deve ter um site? Em última análise, você precisa estar respondendo a como seus clientes estão se comportando. Antes de experimentar um novo negócio ou serviço, muitas pessoas agora se dirigem para a Internet para fazer uma escolha informada sobre sua compra. Isso torna a presença on-line essencial para o sucesso empresarial na economia moderna. Os benefícios de ter um site quando você executa uma pequena empresa são enormes.

Apesar disso, muitas pequenas empresas não estão aproveitando todo o potencial da Internet. The Guardian revelou que 60% das pequenas empresas do Brasil não têm nenhuma presença na internet. Embora seja claro que os negócios estão se tornando cada vez mais digitais, os donos de pequenas empresas geralmente não estão convencidos sobre o motivo pelo qual eles devem construir um site comercial.

Veja as principais razões pelas quais sua empresa precisa de um site

1  FOLHETOS ELETRÔNICOS

As empresas gastam milhões criando folhetos e distribuindo-os. Ao ter um site você pode ignorar isso inteiramente. Seus potenciais clientes podem descobrir sobre você e alguns de seus produtos on-line. Se você conseguir a maior parte do seu negócio através de redes e conexões pessoais, então eles vão querer verificar seu site.

2  MAIS CLIENTES

Mais de 2,4 bilhões de pessoas usam a internet todos os dias e cerca de 90% desses compraram algo ou entraram em contato com uma empresa on-line nos últimos 12 meses. Então, ao não ter um site, você vai perder um grande pedaço da torta.

3  VALOR DO NEGÓCIO

Você já tentou obter um empréstimo comercial recentemente? Não é fácil, mas se você tentar e o gerente do banco pedir para ver o seu site, é melhor você ter um bom. Não pára apenas com o banco, o valor percebido da sua empresa será menor nos olhos de todos, especialmente seus clientes.

4  INFLUÊNCIA

Ao ter um site, milhares de pessoas vão vê-lo. Você é capaz de influenciar as decisões das pessoas e educá-las.

5  HORA DE MOSTRAR

Você conhece esse grande sentimento que você obtém quando as pessoas reconhecem seu trabalho? Bem, ao ter um site você pode mostrar o que você faz e se orgulhar do seu trabalho.

6  AJUDA COM OBJETIVOS DE NEGÓCIOS

Está certo! Quando se trata de escrever o conteúdo do seu site, você vai revisitar coisas sobre o seu negócio que você não tem em anos. Você provavelmente irá reavaliar os objetivos de sua empresa.

7  24 HORAS POR DIA !

Seu site é executado 24/7 sem supervisão ou precisa bloqueá-lo. Você sempre pode estar lá para seus clientes.

8 COMUNICAÇÃO COM OS CLIENTES

Ao ter um blog ou mesmo apenas um feed no seu site, você pode atualizar os clientes nas suas mais recentes ofertas, produtos, promoções, eventos, fotos ou qualquer outro conteúdo.

9 MARKETING

A internet abriu um novo mundo de marketing que não existia antes. Seu site pode atrair novos negócios usando uma série de técnicas de marketing de baixo custo.

PORQUE CRIAR UM SITE RESPONSIVO ?

desenvolvimento de websites
1  O "BUM" DOS DISPOSITIVOS MÓVEIS

Com o surgimento de dispositivos móveis como smarthphones e tablets e o uso dos mesmos através de jogos, aplicativos, mídias sociais e sites, se tornou indispensável que seu site seja amigável para estes dispositivos, permitindo à seus clientes e visitantes navegar facilmente e encontrar informações, independentemente do tipo de dispositivo que eles estejam usando.

Atualmente, mais de 58% dos adultos brasileiros possuem um smartphone e quase 60% de todo o tráfego de sitee é através de dispositivos móveis. Na verdade, atualmente existem mais dispositivos móveis na terra do que pessoas. Todo mês o uso de celulares continua a crescer, o que indica que mais e mais clientes potenciais verão o seu site a partir de um dispositivo móvel. Se a experiência de visualização e interação com seu site for fraca, seus visitantes e até seus clientes terão uma opção menor de escolha sobre sua marca e terão maior probabilidade de visitar o site de um concorrente.

2  CLASSIFICAÇÕES DE SEO (GOOGLE)

O desenvolvimento responsivo é a abordagem recomendada do Google para o web design móvel. Para o Google, os sites responsivos possuem melhores resultados nos rankings de busca, pois proporcionam uma melhor experiência ao usuário do que os sites que não são amigáveis ​​para dispositivos móveis. O Google prefere que sites confiáveis ​​usem URLs únicos ao invés de URLs diferentes para versões móveis de sites.

Além disso, os telefones celulares agora têm um algoritmo de busca separado no Google, então apenas porque o seu site é bem classificado através de uma pesquisa em desktop, não significa que continuará a classificar-se bem na mesma pesquisa feita em celulares. Esta questão torna-se ainda mais crítica quando se considera que as buscas em celulares irão ultrapassar as buscas em desktop em 2017 ! Se você acha que otimização de pesquisa (SEO) é importante para os negócios de sua empresa, é fundamental possuir um site responsivo.

3  COMPRAS POR DISPOSITIVOS MÓVEIS

As compras on-line são mais fáceis do que saltar no carro e dirigir para a loja e é ainda mais fácil se você pode fazê-lo em sua cadeira favorita, enquanto assiste TV. 80% dos consumidores usam regularmente seus smartphones para comprar on-line. E 70% dos compradores agora usam telefones celulares enquanto estão nas lojas durante os feriados. Se seus produtos e serviços não são fáceis de visualizar a partir de um telefone, você está perdendo muitas oportunidades.

4  GERENCIAMENTO DO SITE

Um site responsivo se adapta a cada dispositivo, fornecendo o layout e o conteúdo relevantes que melhor atendam às necessidades dos usuários. Isso também significa que seu negócio só terá um site para gerenciar, o que significa que você só terá que atualizar o conteúdo uma vez, independentemente de como as pessoas acessem seu conteúdo. Isso também significa menores custos de gerenciamento de conteúdo da Web.

PORQUE TER UM WEBSITE ?

criação de website profissional
PORQUE SUA EMPRESA OU VOCÊ DEVEM TER UM WEBSITE ?

Por que uma empresa deve ter um site? Em última análise, você precisa estar respondendo a como seus clientes estão se comportando. Antes de experimentar um novo negócio ou serviço, muitas pessoas agora se dirigem para a Internet para fazer uma escolha informada sobre sua compra. Isso torna a presença on-line essencial para o sucesso empresarial na economia moderna. Os benefícios de ter um site quando você executa uma pequena empresa são enormes.

Apesar disso, muitas pequenas empresas não estão aproveitando todo o potencial da Internet. The Guardian revelou que 60% das pequenas empresas do Brasil não têm nenhuma presença na internet. Embora seja claro que os negócios estão se tornando cada vez mais digitais, os donos de pequenas empresas geralmente não estão convencidos sobre o motivo pelo qual eles devem construir um site comercial.

Veja as principais razões pelas quais sua empresa precisa de um site

1  FOLHETOS ELETRÔNICOS

As empresas gastam milhões criando folhetos e distribuindo-os. Ao ter um site você pode ignorar isso inteiramente. Seus potenciais clientes podem descobrir sobre você e alguns de seus produtos on-line. Se você conseguir a maior parte do seu negócio através de redes e conexões pessoais, então eles vão querer verificar seu site.

2  MAIS CLIENTES

Mais de 2,4 bilhões de pessoas usam a internet todos os dias e cerca de 90% desses compraram algo ou entraram em contato com uma empresa on-line nos últimos 12 meses. Então, ao não ter um site, você vai perder um grande pedaço da torta.

3  VALOR DO NEGÓCIO

Você já tentou obter um empréstimo comercial recentemente? Não é fácil, mas se você tentar e o gerente do banco pedir para ver o seu site, é melhor você ter um bom. Não pára apenas com o banco, o valor percebido da sua empresa será menor nos olhos de todos, especialmente seus clientes.

4  INFLUÊNCIA

Ao ter um site, milhares de pessoas vão vê-lo. Você é capaz de influenciar as decisões das pessoas e educá-las.

5  HORA DE MOSTRAR

Você conhece esse grande sentimento que você obtém quando as pessoas reconhecem seu trabalho? Bem, ao ter um site você pode mostrar o que você faz e se orgulhar do seu trabalho.

6  AJUDA COM OBJETIVOS DE NEGÓCIOS

Está certo! Quando se trata de escrever o conteúdo do seu site, você vai revisitar coisas sobre o seu negócio que você não tem em anos. Você provavelmente irá reavaliar os objetivos de sua empresa.

7  24 HORAS POR DIA !

Seu site é executado 24/7 sem supervisão ou precisa bloqueá-lo. Você sempre pode estar lá para seus clientes.

8 COMUNICAÇÃO COM OS CLIENTES

Ao ter um blog ou mesmo apenas um feed no seu site, você pode atualizar os clientes nas suas mais recentes ofertas, produtos, promoções, eventos, fotos ou qualquer outro conteúdo.

9 MARKETING

A internet abriu um novo mundo de marketing que não existia antes. Seu site pode atrair novos negócios usando uma série de técnicas de marketing de baixo custo.

PORQUE CRIAR UM SITE RESPONSIVO ?

desenvolvimento de websites
1  O "BUM" DOS DISPOSITIVOS MÓVEIS

Com o surgimento de dispositivos móveis como smarthphones e tablets e o uso dos mesmos através de jogos, aplicativos, mídias sociais e sites, se tornou indispensável que seu site seja amigável para estes dispositivos, permitindo à seus clientes e visitantes navegar facilmente e encontrar informações, independentemente do tipo de dispositivo que eles estejam usando.

Atualmente, mais de 58% dos adultos brasileiros possuem um smartphone e quase 60% de todo o tráfego de sitee é através de dispositivos móveis. Na verdade, atualmente existem mais dispositivos móveis na terra do que pessoas. Todo mês o uso de celulares continua a crescer, o que indica que mais e mais clientes potenciais verão o seu site a partir de um dispositivo móvel. Se a experiência de visualização e interação com seu site for fraca, seus visitantes e até seus clientes terão uma opção menor de escolha sobre sua marca e terão maior probabilidade de visitar o site de um concorrente.

2  CLASSIFICAÇÕES DE SEO (GOOGLE)

O desenvolvimento responsivo é a abordagem recomendada do Google para o web design móvel. Para o Google, os sites responsivos possuem melhores resultados nos rankings de busca, pois proporcionam uma melhor experiência ao usuário do que os sites que não são amigáveis ​​para dispositivos móveis. O Google prefere que sites confiáveis ​​usem URLs únicos ao invés de URLs diferentes para versões móveis de sites.

Além disso, os telefones celulares agora têm um algoritmo de busca separado no Google, então apenas porque o seu site é bem classificado através de uma pesquisa em desktop, não significa que continuará a classificar-se bem na mesma pesquisa feita em celulares. Esta questão torna-se ainda mais crítica quando se considera que as buscas em celulares irão ultrapassar as buscas em desktop em 2017 ! Se você acha que otimização de pesquisa (SEO) é importante para os negócios de sua empresa, é fundamental possuir um site responsivo.

3  COMPRAS POR DISPOSITIVOS MÓVEIS

As compras on-line são mais fáceis do que saltar no carro e dirigir para a loja e é ainda mais fácil se você pode fazê-lo em sua cadeira favorita, enquanto assiste TV. 80% dos consumidores usam regularmente seus smartphones para comprar on-line. E 70% dos compradores agora usam telefones celulares enquanto estão nas lojas durante os feriados. Se seus produtos e serviços não são fáceis de visualizar a partir de um telefone, você está perdendo muitas oportunidades.

4  GERENCIAMENTO DO SITE

Um site responsivo se adapta a cada dispositivo, fornecendo o layout e o conteúdo relevantes que melhor atendam às necessidades dos usuários. Isso também significa que seu negócio só terá um site para gerenciar, o que significa que você só terá que atualizar o conteúdo uma vez, independentemente de como as pessoas acessem seu conteúdo. Isso também significa menores custos de gerenciamento de conteúdo da Web.

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1 - ENTENDA A COMPOSIÇÃO DE UM WEBSITE
1 - ENTENDA A COMPOSIÇÃO DE UM WEBSITE
DOMÍNIO

empresa de criação de sites
 O QUE É DOMÍNIO E PORQUE SEU SITE PRECISA DE UM ?

O que é um Domínio ?

Um domínio é um nome de fácil memorização e que serve para localizar e identificar computadores na Internet.

Quando se visita um website ou se envia um e-mail, o nosso computador precisa saber a localização do servidor em que a página ou a caixa de e-mail de destino se encontram armazenados, para poder nos mostrar a informação que desejamos ver (o conteúdo da página ou o relatório de entrega do e-mail).

A informação da localização destes servidores está em outro servidor (chamado servidor de nomes ou DNS) que assegura a indicação do endereço certo para a entrega dos pedidos enviados pelo nosso computador para a Internet. Essa tarefa é operada através da conversão do nome de domínio indicado pelo nosso computador (ex: www.dns.pt) num endereço IP, que identifica a localização dos computadores na Internet.

Veja abaixo um vídeo explicativo sobre domínio, feito pelo provedor Hostgator

HOSPEDAGEM

host
 ENTENDA O QUE É HOSPEDAGEM DE DADOS E SUA IMPORTÂNCIA

Possuir um site bem cuidado e robusto, hospedado em uma plataforma confiável nunca foi tão importante para marcas e empresas. No entanto, muitas pessoas ainda não entendem como uma hospedagem de sites de qualidade é importante para gerar bons resultados e dar uma boa base para a sua presença online.

Hospedagem de sites é um serviço que permite publicar sites e seus arquivos em um servidor, de modo que o site e seu sistema fiquem disponíveis para acesso na web em todo o mundo.

Para entender melhor como funciona uma hospedagem, vamos ver alguns pontos críticos que você deve levar em consideração ao contratar uma hospedagem para o seu tão amado site.

Talvez você já tenha se feito a seguinte pergunta:

“Ok, hospedagem nada mais é do que um computador em algum lugar, contendo o meu site publicado, tornando-o acessível para todo mundo. Por que eu não posso fazer isto de casa, mantendo um computador, ou através de uma hospedagem gratuita?”

Vamos ver por que isto não é uma boa ideia. O centro da questão é que uma hospedagem de qualidade vai muito além disto.

Qualquer um, em qualquer lugar, pode manter um site no ar. No entanto, um site colocado no ar sem os devidos cuidados fica vulnerável a muita coisa. Desde às mais básicas (falta de luz) às mais avançadas (um problema sério no hardware, incapacitando o servidor, por exemplo).

Garantir o funcionamento de um sistema, seja um site simples ou um sistema mais avançado, requer cuidado para lidar com todos estes aspectos. Ter quase 100% de tempo do site disponível, e com o que chamamos de redundância (ou seja, se um servidor cair, outro vai substuí-lo sem que você perceba nada) não é uma tarefa fácil.

Alguns números podem ajudar a enxergar esta diferença:

No Hostgator, por exemplo, um único site usa em torno de 8 servidores. O site em si está em um, os arquivos do sistema em outro, o banco de dados em outro, assim como o DNS e o painel. Todos, por sua vez, devidamente replicados com backup, para que caso algum saia do ar outro o substitua. Já para uma conta de email existem cerca de 6 servidores, contando os backups.Tudo isto é otimizado, de forma a evitar os riscos de algo dar errado para uma conta de hospedagem, e diminuindo os custos.

É por isto que toda esta estrutura, que sozinha custaria muito mais, pode ser oferecida a um preço muito mais reduzido.

O mais interessante de uma estrutura como esta? Você não precisa se preocupar com ela. Se ocorrer qualquer problema, ele será resolvido sozinho pelo próprio sistema, ou a equipe da manutenção agirá rapidamente.

A Weblife usa os serviços de hospedagem da Hostgator, um dos maiores provedores de hospedagem para sites do mundo. Veja abaixo o vídeo explicativo sobre a qualidade da hospedagem na Hostgator.

CABEÇALHO

Cabecario_4
 CABEÇALHO DE UM WEBSITE

O cabeçalho (header) de um website é a parte superior da página inicial e funciona como um cartão de visita do mesmo, podendo aparecer também nas outras páginas do website.

Em geral, o cabeçalho possui fotos, vídeos, banners rotativos, links e menus para a navegação dos visitantes do website, sendo uma peça fundamental para a apresentação do mesmo e para o direcionamento dos usuários.

Abaixo estão 3 exemplos de cabeçalhos de websites.
EXEMPLO 1
EXEMPLO 2
EXEMPLO 3

RODAPÉ

Rodape_5
 RODAPÉ DE UM WEBSITE

O rodapé (footer) de um website é a parte inferior da página inicial e funciona como um finalizador da mesma, podendo aparecer também nas outras páginas do website.

Apresenta, em geral, um mapa completo das opções e links internos do site, googlemap de localização da empresa, informações de contato e links para as redes sociais da empresa.

Abaixo estão 3 exemplos de rodapés de websites.
EXEMPLO 1
EXEMPLO 2
EXEMPLO 3

SEÇÕES

SECTIONS
 SEÇÕES DE UM WEBSITE

O conteúdo de um website é sempre distribuido em seções para que haja uma organização lógica e visual.

Nestas seções o visitante de um site deve encontrar informações claras e bem organizadas sobre sua empresa ou negócio.

Estas informações podem ser apresentadas na forma de imagens, textos, vídeos, tabelas e links para outras seções ou páginas.

Veja este site construído pela WebLife. O mesmo possui 1 cabeçario, 6 seções distintas e um rodapé.

2 - CONFIGURE SEU WEBSITE
2 - CONFIGURE SEU WEBSITE
DOMÍNIO

OPCIONAL

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OBRIGATÓRIO

CABEÇALHO

OBRIGATÓRIO

RODAPÉ

OPCIONAL

SEÇÕES

OPCIONAL

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